Como ganhar dinheiro com costura

Muitas mulheres querem saber como ganhar dinheiro com costura e de que forma poderão utilizar essa simples pratica para obter lucros trabalhando por conta própria. Naturalmente isso não é nenhum mistério trancado a sete chaves e facilmente você conseguirá iniciar seu trabalho, até mesmo em casa, e faturar revendendo as próprias peças de roupas ou prestando serviços relacionados a costura.

Então sabendo disso, eu fiz questão de pesquisar e selecionar aqui algumas dicas úteis para quem está começando agora e quer um rumo certo para seguir. A verdade é que por mais simples que seja esse tipo de negócio, a maioria das pessoas não conseguem iniciar e ganhar dinheiro, mas vale sempre ressaltar que o sucesso na costura deve estar totalmente ligado com o amor a essa área, pois se você não gosta de costurar, simplesmente, não invista nessa oportunidade, pois os resultados podem não ser os esperados.

Invista em conhecimento para ganhar dinheiro


Nada se inicia sem um conhecimento prévio e mesmo não sendo nenhum “bicho de sete cabeças”, sempre existem alguns detalhes importantes que devem ser ressaltados por quem está buscando dicas de como ganhar dinheiro com costura. Justamente por isso eu recomendo que você invista em um curso especifico do ramo para ter uma maior capacitação e esse tipo de treinamento pode ser tanto presencial quanto online, já que na própria internet podemos encontrar uma grande quantidade de cursos voltados para a qualificação de novas costureiras.

O curso de corte e costura criado pela empresa Cursos 24 Horas é um exemplo de material que recomendo sempre aqui para quem deseja obter um conhecimento a mais antes de partir para a pratica. Em algumas cidades é possível encontrar boas instrutoras que oferecem cursos presenciais e até mesmo alguns órgãos como o SENAI que desenvolvem cursos de costura para treinar pessoas interessadas em investir nessa opção.

como ganhar dinheiro com costura

Defina o tipo de costura que irá fazer


Nada impede que você trabalhe com os mais variados tipos de costuras, no entanto no começo o ideal é que você foque somente em um tipo de roupa que pretende costurar para vender. Isso irá facilitar ainda mais o seu trabalho e o inicio do negócio poderá ser feito de uma forma mais tranquila, ao invés de tentar fazer tudo de uma só vez, como podemos ver diversas pessoas fazerem. Trabalhar com a confecção de peças intimas é uma boa opção para quem está começando agora ou mesmo com a costura de abadás para eventos.

Quem pretende investir na montagem de uma oficina de costura, poderá firmar parcerias com outras costureiras da própria cidade e assim dividir o trabalho para conseguir produzir ainda mais. Dessa forma, cada uma das costureiras poderá se envolver somente com um tipo de roupa ou um tipo de serviço e isso facilitará todo o trabalho, aumentando assim o lucro mensal de quem ainda não sabe como ganhar dinheiro com costura.

Como lucrar montando um negócio de costura?


O melhor método para quem busca informações sobre como ganhar dinheiro com costura é, sem duvidas, investir na montagem de uma estrutura própria. Independente se você deseja montar uma pequena oficina ou mesmo um atelier de costura na sua cidade, saiba que a partir disso o seu compromisso com o negócio irá aumentar e também a visibilidade do seu trabalho, de modo que facilitará o encontro direto com seus clientes.

Ao montar seu próprio negócio de costura, você poderá confeccionar diversos tipos de roupas, poderá firmar parcerias com lojas ou pequenos distribuidores, terá um espaço amplo e a colaboração de diversas outras costureiras. Porém não podemos esquecer que tudo isso irá lhe exigir um certo investimento, que será referente a montagem dessa estrutura, a compra de maquinas, acessórios de trabalho, matéria prima e muito mais, no entanto você poderá ganhar mais dinheiro ainda por ter uma estrutura maior de trabalho.

como lucrar com costura

Como ganhar dinheiro com costura em casa?


É muito comum encontramos exemplos de pessoas que começaram costurar a partir de casa e foram crescendo seu negócio aos poucos, então para quem quer saber como ganhar dinheiro com costura, esse também pode ser um caminho interessante para seguir. O que você precisa na verdade é de um espacinho em casa onde possa colocar pelo menos uma maquina de costura, seus produtos prontos e a matéria prima. A partir daí é só começar trabalhar, seja nas horas vagas para faturar apenas uma renda extra ou mesmo em tempo integral.

Dessa forma, você poderá começar prestando pequenos serviços de reparos em roupas, costura de roupas sob encomenda e ir ganhando seu dinheiro no próprio bairro. Por mais simples que seja tudo isso, é possível ganhar dinheiro sim, desde que você se torne conhecida no bairro e consiga fidelizar alguns dos seus clientes.

Leia também: Como montar um salão de depilação

Trabalhar com costura da dinheiro?


Todos aqueles que desejam saber como ganhar dinheiro com costura querem saber, acima de tudo, se essa é uma área rentável e se dá para obter um bom lucro trabalhando dessa forma. A verdade é que você não vai ficar rica e muito menos conseguirá obter rendimentos grandes do dia para a noite, mas o certo é que o mercado de costureira anda um pouco carente em algumas regiões do Brasil e isso faz com que aumente ainda mais as estimativas de lucro para quem está querendo trabalhar dessa forma.

Aqui mesmo na minha cidade existem algumas fabricas maiores que trabalham principalmente com a confecção de abadás para eventos e fazem parcerias com costureiras que trabalham de forma individual. Dessa forma elas trabalham costurando na sua própria casa, repassam os produtos para as fabricas e ganham uma certa porcentagem sobre esse trabalho, então essa é uma pratica comum, já que as fabricas não precisam contratar costureiras próprias e sempre terá trabalho para pessoas como você que deseja saber como ganhar dinheiro com costura.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. cristina maria batista diz

    muito bom esse site ajuda muito eu tenho tres maquina de costura industria e nao seio c que fazer tenho muitas ideiaa mais fico com medo de nao dar certo seio costurar mais nao seio corta gostaria de ajudas gosto muito de costura me ajude

  2. edneuza maria de santana diz

    gostei.sei costurar a 27anos mas nao sei cortar so o basico e quero ter meu proprio negocio
    gostaria de ter criente.como posso ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>