Como fazer lanche natural para vender

Como o verão, logo estará aí, é bom ir se preparando para fazer lanche natural para vender, pois é algo que as pessoas comem, pagam pouco, se satisfazem, e para você que faz os lanches é uma renda extra e não há muitos gastos e nem muito tempo investido. Pois bem, seus lanches naturais poderão ser: torrada; sucos variados e bem gelados; sanduíche natural, podendo variar nos sabores, sendo de: salada, de frango; peito de peru; de atum ou de queijo e presunto, mas para este último é preciso meia fatia de queijo e presunto para ser bem natural.

Outros tipos de lanches naturais são: pizzas, panquecas e lasanhas, porém para esses, deve ter ingredientes com pouquíssima caloria. Também é bom ter hambúrguer de salada e iogurte natural, também é bem vindo à época do verão. Portanto, assim que você decidiu que irá fazer os lanches e sair a vender, precisa se atentar aos locais de suas vendas, de preferência que sejam em lugares onde tenham muitas pessoas trabalhando, pois desta forma, elas sempre querem dar uma pausa ao trabalho e se alimentar.

Investimento para fazer lanche natural para vender

Esteja sempre atenta para os horários, a fim de as pessoas lhe encontrarem no mesmo local e no mesmo horário todos os dias. Se você tiver um ajudante, poderá colocá-lo em outro ponto da cidade, desta forma seus lanches naturais sairão mais rápido. Então, crie uma freguesia e seja sempre cordial com elas. Para você fazer os sucos, poderão estes estar cada sabor em uma térmica diferente. Já para o suco de laranja, você poderá investir em uma máquina, pois ela é pequena e faz o suco na hora, basta ter uma térmica grande com água e o suco já estará pronto.

O bom de fazer lanche natural para vender é que eles não dão muito trabalho, pois poucas coisas vão ao fogo, como por exemplo, a pizza, a lasanha e a panqueca, e são rápidos de fazer, sendo que se você sair cedo para vender deve-se levantar um pouco mais cedo, para produzir os lanches, a fim de estes estarem bem fresquinhos até a hora da venda. Nesse inicio é sempre importante ter um pouco de dinheiro reservado para investir na compra de alguns acessórios de trabalho, já que tudo necessita de um certo gasto inicial.

como fazer lanche natural para vender

Começando a trabalhar com a venda dos seus lanches

É bom sempre estar em locais bem movimentados, sendo que um adequado ponto de venda pode ser próximo a: academias, parques, faculdades, escolas, clubes, postos de saúde, hospitais, etc. Outra questão é divulgar seus serviços, e suas vendas, podendo quem sabe ganhar clientela, fazendo alguma promoção, ou oferecendo algum desconto. Clientes bem atendidos e valorizados, sempre voltam. Tenha sempre consigo também, as barrinhas de cereais, pois tem muitas pessoas que gostam de saboreá-las.

Ao fazer lanche natural para vender também é ótimo ter, potes com grãos, tipo: amendoim, castanha do Pará, nozes, etc, pois tem aquelas pessoas que gostam de ficar mastigando algo. Esteja sempre em busca de novidades, pois esta é a forma de manter clientes, sempre apresentando algo novo, pelo menos a cada quinze dias. Quanto mais diverso for o seu cardápio de lanches e alimentos naturais, maiores são as chances de atingir um público fiel.

Leia também: Como montar uma barraca de lanches

Seu trabalho é algo muito sério

Como tem pessoas que não gostam muito de lanches naturais é bom também ter maionese, então leve uma consigo, mas deixe para colocar na hora em que o cliente comprar, pois nem todos gostam de maionese, devido estragar rápido. Use vários potes para condicionar os grãos, como: milho, ervilha, seleta, etc. Se você tiver condições de comprar um carrinho pequeno para transportar os lanches naturais, seria uma ótima, pois outro lanche natural que é muito pedido são as vitaminas, devido elas serem bem geladas.

Assim que for fazer lanche natural para vender, esteja ciente de que este também é um trabalho, só que é autônomo, e para realmente dar certo, seria muito bom se você levasse muito a sério seu trabalho. Para isso é preciso haver boa higiene no local, apresentar alimentos frescos e sucos bem gelados, pois assim, sempre se terá clientes. E, pense positivo para ter sucesso em suas vendas!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>