Doces para vender: Como fazer doces e ganhar dinheiro

Aprender como fazer doces para vender pode até parecer algo complicado e até impossível para algumas pessoas, porém hoje em dia isso não é mais nenhum bicho de sete cabeças e várias pessoas comuns como eu e você já estão fazendo seus próprios produtos para vender.

A fabricação de doces dá para a maioria das pessoas não só um bom lucro, mas também a liberdade de estar trabalhando em um negócio próprio e sem depender da intervenção de outras pessoas ou empresas. Então é algo muito bom hoje em dia e mesmo se tratando de uma pratica muito simples, saiba que ela pode ser muito favorável para você nesse momento.

Aprenda como fazer doces para vender

Atualmente quem deseja aprender como fazer doces para vender pode contar com uma grande diversidade de opções disponíveis no mercado. São cursos presenciais, eventos voltados para qualificar pessoas, cursos virtuais e muito mais, então só não aprende quem realmente não quer.

Lógico que a maioria das pessoas que decidem investir nessa opção e começam fabricar seus próprios produtos para vender já sabem pelo menos o básico e conhecem os produtos mais comprados naquela região, assim também como as tendências de mercado. Mas de qualquer forma é muito importante buscar um conhecimento maior a respeito daquela área para oferecer uma diversidade maior de produtos a sua clientela.

Quando você investe em um curso profissionalizante para entender como fazer doces para vender, você estará dando um crédito muito grande para sua carreira profissional também, já que dessa forma os clientes lhe conhecerão melhor e seu negócio que está apenas começando ganha proporções muito maiores.

Leia também: Como ganhar dinheiro fazendo doces

como fazer doces para vender

Tipos de doces que você pode fazer para vender

Não existe um único tipo de doce que você pode fazer para vender, até porque o Brasil é um país rico de opções em doces e cabe a você definir o que irá fabricar para vender. Nós selecionamos aqui alguns exemplos do que pode ser feito:

  • Fazer bombons para vender
  • Fazer trufas
  • Ovos da pascoa para vender
  • Fabricar cocadas para vender
  • Fazer doce de leite
  • Fazer doces caseiros variados
  • Fazer bolos doce para festas de aniversário
  • Fazer brigadeiros

Esses são só alguns exemplos para quem está querendo saber como fazer doces para vender, então o que eu posso lhe recomendar é que pesquise na sua própria região para saber quais são os tipos de doces mais consumidos pela população e o que poderá oferecer de novidades para sua clientela.

Leia também: Bombons para vender: Como fazer?

Encontre uma forma de vender seus produtos

Não adianta só saber como fazer doces para vender se você não conseguir comercializar seus produtos e obter lucros com eles. Essa é, sem duvidas, uma das grandes dificuldades enfrentadas por quem está apenas começando nesse tipo de negócio. Até porque não podemos esquecer da concorrência que você irá enfrentar ao começar fabricar doces para vender.

Alguns trabalhadores nessa área começam fabricando seus doces e vendendo individualmente nas ruas ou mesmo na porta de casa, então essa pode uma opção inicial, no entanto se você quer mesmo ver o seu negócio crescer e aumentar gradativamente os lucros, será preciso investir em outro modelo de vendagem.

Naturalmente o objetivo de quem começa fazer doces com o intuito de vender é, nada mais nada menos que, lucrar um bom dinheiro todos os meses com seu trabalho. Então a melhor forma de conseguir isso é através da venda em grande quantidade, seja para empresas que irão revender seus produtos ou mesmo para eventos em geral. Dessa forma é possível firmar até alguns contratos de fornecimento e dar aquela levantada que você tanto precisa nesse inicio.

Leia também: Como montra uma loja de doces

fazer doces para vender

Por que fazer doces da dinheiro?

Em algumas localidades a área de doces para eventos ou mesmo pequenos produtos comuns do dia a dia é muito fraca, fazendo assim com que as pessoas busquem profissionais de outras regiões para adquirir seus doces desejados. Então a partir do momento em que se descobre uma oportunidade como essas, é preciso abraçar e investir em algo próprio.

Se na sua cidade a concorrência ainda é muito pequena e você se vê capaz de produzir produtos com grande qualidade para vender, a melhor ação a ser tomada é o investimento nesse tipo de negócio. Até porque qualquer pessoa pode aprender como fazer doces para vender e o processo inicial não lhe exigirá um alto investimento.

fazer doces para vender é algo que da dinheiro por esses e muitos outros motivos e não podemos esquecer também das épocas com um maior pico de vendas, como a pascoa, o dia das crianças e o natal, fazendo assim com que os fabricantes de doces lucrem muito mais que em outras épocas do ano.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. inezita mororó diz

    gosto muito de trabalhar com o publico sou muito simpatica e dedicada ao trabalho.Tenho uma vontade enorme de trabalhar por conta,no momento não tenho condições de ter meu própio negocio mais gostaria de ajuda como posso iniciar um negocio na rua? preciso de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>