Como fazer cocada para vender

Quem não gosta de um docinho? Depois do almoço ou assistindo televisão, doce é algo que todo mundo gosta, há aquelas pessoas que são bem moderadas, mas outras que amam e se deleitam em qualquer tipo de doce.

Para tanto, uma boa dica de doce é fazer cocada para vender. É muito difícil alguém que não gosta de um doce com coco, pois se trata de um tipo de alimento adorado em todos os cantos do Brasil. Então ao longo do artigo de hoje irei mostrar diversas dicas de como começar produzir para vender na sua cidade.

Como começar fazer cocada para vender?

Para quem vai fazer cocada para vender, os ingredientes são simples, mas cada um tem um modo de fazer. Veja o que se precisa para fazer a cocada: leite condensado, coco e açúcar. A quantidade você define de acordo com quantas cocadas você vai vender. Comece pela sua casa, vá treinando e oferecendo para as pessoas de sua família provar, distribua entre amigos e no começo é sempre bom um porta a porta.

Outra questão é, se você trabalha em algum lugar, poderá conquistar seus colegas e oferecer-lhes uma cocada nas duas primeiras sextas-feiras, assim os deixarão com gostinho de quero mais, e em seguida distribua seu cartão de visita. Tentar ser o mais profissional possível é algo recomendado para qualquer pessoa nesse ramo e algo bem interessante nesse caso é investir em um bom material do ramo que ensine como preparar todos os tipos de cocadas e aproveitar o coco de diversas formas para ganhar dinheiro.

como fazer cocada para vender

Lugares para começar vender cocada

Lugares onde se tem comércio, escritórios, escolas são sempre muito bons para as vendas. Nas escolas você pode oferecer para a pessoa responsável pelas compras, provar e daí você já faz uma parceria para levar a quantidade solicitada por semana. É uma renda certa sabendo que criança ama cocada.

Na feira também é um lugar ótimo para vender cocada. Você precisa saber quais os dias que a feira do seu bairro é mais movimentada, escolha um local estratégico e, o mais importante, chegue cedo. As pessoas costumam ir à feira pela manhã e normalmente gosta de um cafezinho, um docinho, e ao provar sua cocada, a levará para casa e fará a propaganda por você.

Na praia também cai muito bem uma cocada, então se você for tirar umas férias na praia, invista em fazer cocada para vender, e saia de casa em casa, para oferecer suas cocadas. Também outro local ideal é na beira mar, onde as pessoas ficam a exposição do sol e lá sempre dá vontade de comer algo.

Aproveite as oportunidades de vender cocada

Outro local de bom pedido da cocada é em festas juninas, pois é uma ótima parceria para suas vendas, aproveite esses eventos para fazer bastante cocada para vender, se informe de lugares que vão realizar essas festas e faça um preço razoável, entrega no local, se sua cocada for de boa qualidade as pessoas que forem nessas festas com certeza lhe indicarão para outras possíveis festas.

Festas de aniversário também é uma ótima sociedade, todavia, entre os doces mais consumidos a cocada está no meio, seja na mesa de guloseimas ou nas sacolinhas tão cobiçadas pelas crianças. Você pode fazer o tamanho que desejar e os preços vão de acordo com o tamanho.

cocada para vender

Receita de cocada para vender

Você pode fazer vários tipos de cocada para vender, tem a cocada branca que você usa coco ralado hidratado, água, açúcar e leite de coco. Se for de chocolate você acrescenta o chocolate em pó na hora de preparar. Cocada de maracujá acrescenta o suco de maracujá, fica uma delícia. Então invista em novidades, sabores diferentes, faça testes, prove, não custa nada inovar. A cocada é um doce de origem angolana e é bastante conhecida aqui no Brasil.

Fazer cocada para vender é bem simples, nada de dificuldade. É só ficar ligada no ponto certo. Primeiro misture a água com o açúcar em uma panela em fogo baixo, vá mexendo até ficar no ponto de fio. Depois coloque o coco e vá mexendo até começar a soltar da panela. Desligue o fogo e continue mexendo até amornar, só depois coloque em uma bancada e corte-a, ela ficará sequinha por fora e úmida por dentro.

Leia também: Doces caseiros para vender

A cocada preta é feita sem água, só coloca o açúcar para caramelizar e depois joga o coco ralado dentro e mexe com bastante força pois essa receita requer uma habilidade maior. Para cocada de maracujá, quando a cocada tiver soltando na panela, coloca o suco de maracujá e continua mexendo até secar novamente e começar a soltar da panela de novo.

A cocada com leite condensado não precisa de açúcar, é só misturar com o coco ralado e uma colher rasa de margarina, vai mexendo até começar a desprender da panela, depois é só passar para uma bancada, esperar amornar para cortar do tamanho que desejar. Ao fazer cocada para vender use sua criatividade e ouse nas suas escolhas, os clientes vão adorar e você poderá obter bons lucros com seus próprios produtos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>