Como fazer alguma coisa para vender

Hoje em dia, o setor de vendas tem crescido cada vez mais. Independente do produto que você escolher sempre tem espaço para um novo empreendedor, o que é preciso atentar são as condições onde você abrirá seu negócio, se é algo que você se identifica, porque a questão não é só dinheiro, mas se é um produto na qual você conhece e que poderá atender as precisões do público alvo.

Então, se tem a possibilidade de fazer alguma coisa para vender, tais como: trabalho artesanal, ser revendedor de algum produto já conhecido no mercado, vender doces, salgados, a lista é vasta e você pode escolher o que mais lhe agrada. Pensando em algumas ideias, citam-se alguns exemplos: se você gosta de trabalhos artesanais, pode também pensar em fazer biscuit. Hoje as pessoas quando tem filhos, por exemplo, gostam de fugir do convencional, querem inovar na decoração e em tudo que vai fazer para essa nova vida que vai chegar.

Opções do que fazer para vender

Quando se pretende fazer alguma coisa para vender, há diversas opções e uma delas é fazer algo como artigos para bebês, onde existem aqueles potes que normalmente se colocam algodão, cotonetes ou o que preferir. Muitos veem com porta fraldas descartáveis e tudo isso personalizado. Uma ótima ideia é comprar já pronto os potes e suportes para só customizar da forma que sua cliente quiser: borboletas, flores, carrinhos, é sua cliente quem vai dizer como. Uma dica é que na internet há diversos cursos onde você pode se aperfeiçoar mais e mais.

Tem a parte de customização de sandálias que você também pode comprá-las e só colocar detalhes de acordo com a vontade do cliente também. Se você já é ligada em moda você pode vender roupas, a marca pode ser aquela que você já conhece e pode se tornar revendedora assim como pode ser revendedora de revistas de cosméticos. Hoje é normal você esbarrar com muitas mulheres que vendem cosméticos através de revistas, se você pesquisar, existem empresas que estão dando uma boa remuneração por suas vendas.

como fazer alguma coisa para vender

Criando na cozinha para vender

Se você gosta de cozinhar, também se pode fazer alguma coisa para vender nesta área, pois são várias ideias que se tem a fim de lhe ajudar. Vender almoço é uma ótima opção. Você pode fazer quentinhas e vender para empresas que os funcionários almoçam lá, entre em contato com algumas empresas ou lojas e converse com seus donos, fale sua forma de trabalhar, dê mais de duas opções de pratos, carnes variadas. Mude o cardápio a cada dois dias ou defina cada dia um prato diferente para que as pessoas não enjoem da mesma comida.

Você também tem a possibilidade de vender bolos e salgados, investir em confeitar os bolos quando for pedido para uma ocasião especial. Quanto aos doces também, se informe sobre doces mais finos que você pode fazer em casa, e fuja do convencional, pois as pessoas querem novidades e desejam comer algo diferente do que estão acostumados a ver por aí. Também pode vender balas, pipocas, picolé na sua própria casa e você pode pensar que não consegue um dinheiro extra com isso, mas se na sua vizinhança mora bastante criança com certeza você irá vender mais do que espera.

Como fazer alguma coisa para vender com maquinas?

Outra excelente opção para quem ainda não sabe como fazer alguma coisa para vender é investir na compra de uma maquina especifica e trabalhar fabricando seus próprios produtos. Isso é algo comum hoje em dia, pois muitas pessoas compram maquinas de fazer salgados, maquinas de estampar camisetas e muitos outros tipos de equipamentos que acabam proporcionando uma boa lucratividade ao decorrer do trabalho. Comprar uma maquina de fabricar chinelos, por exemplo, pode ser algo muito interessante atualmente, pois a produção costuma exigir um baixo investimento e esse é um produto com uma boa vendagem.

Se você investir em um material sobre a fabricação de chinelos para aprender exatamente como começar, será possível abrir uma pequena fabrica com baixo investimento na sua própria casa e ganhar um bom dinheiro vendendo seus pares de chinelos fabricados. Hoje muitas pessoas aproveitaram essa grande oportunidade e estão tendo resultados surpreendentes, então pode ser uma opção a mais para você.

Faça o que você sabe fazer e gosta de fazer

Muitas vezes você quer fazer alguma coisa para vender, porém, pensa em muitas coisas super sofisticadas, mas na verdade você precisa só entender que é preciso trabalhar no que gosta, onde tem prazer em fazer as coisas acontecerem, porque quando se vende só pelo dinheiro e pelo retorno que você terá, não há prazer em trabalhar então juntamente não há motivação e isso atrapalha também nas vendas.

Então faça uma avaliação do que você é boa e associe ao seu trabalho, você verá que ficará bem mais fácil de juntar o útil ao agradável. Saiba vender seu peixe, conheça seu produto no íntimo e não tenha vergonha de divulgar seu trabalho. Então, divulgue bastante, converse com seus vizinhos, mostre com detalhes o produto vendido, seja ele de comer ou não. O que importa é fazer o que gosta.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>