Como comprar barato para revender

A ansiedade de começar trabalhar em um negócio própria as vezes é tanta que as pessoas esquecem de planejar algumas coisas simples, mas que ao mesmo tempo tem um alto grau de importância. Pensar em como comprar barato para revender mais caro é uma das questões que não podem ficar de fora da sua lista.

Para poder ganhar dinheiro com seu trabalho a sequencia mais obvia possível consiste em comprar produtos no atacado com um preço extremamente baixo e revender mais caro, de modo que possa obter lucro e compensar todos os gastos que tiver, porém nem sempre conseguimos isso com facilidade, então eu tenho algumas dicas para você :)

Tente encontrar os melhores fornecedores

Descobrir quem são os melhores fornecedores daquele tipo de produto que você quer trabalhar pode não ser a tarefa mais fácil da sua vida, mas hoje isso pode ser conseguido com muito mais praticidade, se comparando a alguns anos atras e comprar barato para revender requer isso.

Mas afinal, por que encontrar os melhores fornecedores? A resposta é óbvia: Para poder comprar produtos em uma escala maior, por um preço mais baixo e assim obter bons lucros.

Esse é um procedimento padrão para todos que desejam trabalhar com vendas mas não tem seus próprios produtos para vender. Então é recomendado que você faça uma boa pesquisa na sua região, em outros estados, na internet e em todos os lugares que tiver a sua disposição para que possa chegar a esses fornecedores.

Leia também: Como encontrar fornecedores

comprar barato para revender

Veja o que outras pessoas estão fazendo

Sim, talvez você ainda não tenha pensado nessa possibilidade, mas na hora de comprar barato para revender você pode fazer uma pequena pesquisa prévia junto a seus concorrentes ou amigos comerciantes para poder descobrir o que eles fazem.

Talvez seus amigos comerciantes vem fazendo algo que também pode se encaixar ao seu tipo de negócio e assim poderá adquirir seus produtos com uma certa facilidade, seguindo o que já vem sendo feito no mercado.

Aqui na minha cidade, por exemplo, alguns pequenos comerciantes começaram comprar da China para revender e isso caiu no gosto de muitas outras pessoas. Então trata-se de uma estratégia que é usada por várias pessoas e que dá certo para todas elas.

Foque nos grandes centros comerciais

Uma forma de comprar barato para revender que também funciona muito bem para determinadas cidades, principalmente em localidades pequenas, é a compra de produtos em centros comerciais mais avançados, onde a quantidade de vendedores é maior e os preços tendem a ser menores.

Um exemplo simples disso do nosso dia a dia são os revendedores que saem de alguns estados, como a Bahia, para ir até São Paulo comprar produtos por um preço menor que o comercializado em sua cidade. A 25 de Março, por exemplo, é muita famosa pela grande quantidade de pessoas comprando coisas para revender.

É uma estratégia que funciona muito bem para algumas pessoas, porém isso não significa que você não precisará de um amplo planejamento, afinal deve-se levar em consideração todos os gastos com a viagem e todo esse procedimento de compra.

Leia também: Como comprar produtos para revender

vender e comprar produtos baratos

Comprar barato para revender na fabrica

A opção mais comum possível que eu poderia lhe recomendar na hora de comprar barato para revender seria buscar fabricas dos produtos que você quer trabalhar, porém eu sei muito bem que não é fácil conseguir isso, principalmente se o seu produto não tem uma fabrica no Brasil, por isso muitas pessoas estão apostando na importação da China e de outros países.

Bom, no geral, se você acredita que é possível encontrar uma fabrica para seus produtos aqui no Brasil, então pesquise ao máximo e tende encontra-las, pois essa é uma forma muito boa de adquirir em uma grande quantidade e por um preço menor que o de mercado.

As fabricas de roupas no estado do Pernambuco e Goiais, por exemplo, são bem conhecidas por muitos revendedores desses produtos. Outra opção para encontrar fabricas é pesquisar na internet, como é o caso da Imagem Folheados que disponibiliza seus produtos apenas na internet para revendedores.

Então essa é mais uma alternativa a se usar quando quiser comprar barato para revender. Só espero que tenha gostado de todas as dicas e até os próximos artigos do blog.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. LUIZ CARLOS SANTOS diz

    Fui professor universitário durante 34 anos, contador e administrador com pós graduação. Me aposentei recentemente e, para completar os meus ganhos, resolvi apostar em representação comercial, estando a procura de produtos que tenham boa aceitação no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>