Como atrair clientes para uma pequena empresa

Os clientes sempre estão presentes no desenvolvimento de uma empresa e atraí-los as vezes se torna mais difícil que atrair um enxame de abelhas.

Atrair clientes para uma pequena empresa parece ser um processo idêntico ao usado para uma empresa grande, mas a verdade é que para as pequenas empresas, as pequenas técnicas acabam sendo as mais importantes.

Nesse artigo eu separei 4 dicas para conseguir atrair clientes para sua empresa:

Abordagem diferente

Não é de hoje que as pequenas empresas vem se destacando cada vez mais e participando da vida de muitas pessoas.

Um dos pontos fortes das pequenas empresas é o seu foco na satisfação dos clientes e a busca pela fidelização deles, se você quer saber como atrair clientes para uma pequena empresa, então pense em abordar cada cliente de um modo especial, para que ele volte a comprar mais e mais vezes.

como atrair clientes

Crie uma rede boca a boca

Não existe publicidade mais eficiente que a boca do povo e essa pode ser uma excelente ferramenta para atrair clientes para sua empresa.

Você pode começar com um pequeno grupo de pessoas destinadas a falarem dos seus produtos ou serviços a mais pessoas. Você pode oferece-las uma certa comissão ou um pagamento fixo pelo seu trabalho.

Use os clientes existentes

Atrair clientes para uma pequena empresa é uma necessidade e nada melhor do que usar os seus clientes existentes, para fazerem uma propaganda boca a boca.

Um cliente encantado pela sua empresa, naturalmente faz divulgação da sua satisfação para mais pessoas e isso irá lhe ajudar a levar novos clientes a sua empresa.

No artigo Publicidade boca a boca – como fazer e por que fazer? eu falei como fazer esse processo e recomendo que leia-o.

Feiras e eventos regionais

Quanto mais você mostrar o nome da sua empresa, seus produtos e serviços, a possibilidade de atrair clientes para empresa é maior, mas é preciso escolher os melhores meios para fazer isso.

Algo que certamente ajudará sua pequena empresa a captar novos clientes é a participação nas feiras e eventos regionais.

Na minha cidade, por exemplo, acontece todo ano uma exposição regional e vários outros eventos onde dezenas de empresas mostram seus produtos e capitam muitos novos clientes. Comece a investir nisso e busque estar mais próximo do seu publico alvo.

Espero que tenha gostado de mais um artigo aqui do blog e aproveite para deixar seu comentário e compartilhar nas redes sociais.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>