Como abrir uma pastelaria pequena

Os pequenos negócios são os mais buscados pelos brasileiros e vem crescendo o número de novos empreendedores trabalhando dessa forma. A opção de abrir uma pastelaria pequena pode ser algo bem vindo quando se busca uma ideia de negócio para investir e nesse artigo nós vamos falar um pouco mais desse ramo.

Provavelmente você já viu uma pequena pastelaria, seja na sua cidade ou mesmo em outro lugar, e como sabemos que o ramo de comidas rápidas está em alta no momento, essa pode ser mais uma opção interessante para se investir. Veja a seguir todas as nossas dicas para começar fazer pasteis e ganhar dinheiro na sua nova pastelaria.

Escolha um local para montar sua pastelaria

A escolha do seu ponto comercial é algo que deve ser feito no inicio do planejamento e essa deve ser uma ação muito bem planejada, pois o sucesso da sua pastelaria pode estar totalmente relacionado ao local onde irá trabalhar.

Dessa forma, preze sempre por locais onde o fluxo de pessoas é muito maior. Seja nas proximidades de uma praça, no centro da cidade, em uma rua bem movimentada no seu bairro ou mesmo em pontos turísticos. O essencial é estar próximo do seu publico alvo, de modo que eles não tenham dificuldades de chegarem até sua empresa.

Lembre-se também que mesmo querendo abrir uma pastelaria pequena é importante visar sempre um local agradável, tanto para seus clientes quanto para desenvolver seu trabalho, que seja bem iluminado e com uma ventilação ideal. Esse talvez seja o procedimento que mais demore, mas é uma avaliação que valera a pena com certeza.

Leia também: Como escolher o ponto comercial

como abrir uma pastelaria pequena

Legalizando seu negócio para começar trabalhar

Eu sei perfeitamente que você deseja abrir uma pastelaria pequena, mas mesmo se tratando um mini negócio é preciso legalizar para começar trabalhar de forma correta.

A minha indicação nesse momento é que procure um contador de confiança para que ele possa lhe orientar nesse processo de legalização, afinal para poder montar uma pastelaria você deverá pedir autorização a prefeitura, ter um CNPJ e passar pela inspeção da vigilância sanitária. Então é preciso investir também na legalidade da sua nova pastelaria.

Uma boa opção para você é se registrar como microempreendedor individual, caso a sua atividade se encaixe aos requisitos necessários. Uma das vantagens disso é que você pode fazer tudo isso pela própria internet, através do site Portal do Empreendedor e abrir uma pastelaria pequena sem complicação.

Ofereça variedades em pasteis para seus clientes

Assim que conseguir abrir uma pastelaria pequena na sua cidade, é preciso pensar nos tipos de produtos que irá oferecer a seus clientes e trabalhar com uma boa variedade de pasteis pode ajudar muito a dar aquela alavancada no inicio do negócio.

Aqui mesmo na minha cidade tem uma pastelaria que ganhou reconhecimento geral, porque ela oferece uma grande diversidade de produtos. São pasteis de carne, frango, queijo, palmito, presunto e mussarela e muitos outros. Então isso fez com que os clientes tivessem opções disponíveis para escolher.

A minha dica nesse inicio é que tente oferecer novidades na sua pastelaria para conseguir agradar os primeiros clientes e atrair ainda mais pessoas.

montar uma pequena pastelaria

Como divulgar uma pastelaria?

Ao abrir uma pastelaria pequena você deve pensar não só no local onde irá trabalhar e nos produtos que irá vender, mas também em formas de divulgação que podem ser fundamentais para o crescimento mais rápido.

Em  pequenos empreendimento regionais como esse é importante focar nas opções disponíveis na região, como a divulgação através de anúncios nos jornais, distribuir panfletos nas ruas, divulgar através de cartazes e até mesmo investir em algo maior, como anúncios nas rádios regionais.

O certo é que você precisa fazer com que mais pessoas saibam da existência do seu negócio, além daquelas que já frequentam o local com assiduidade. Então planeje o que será feito para crescer seu negócio perante a comunidade.

Entendeu como abrir uma pastelaria pequena?

Nesse artigo eu fiz um pequeno apanhado de tudo aquilo que você precisará para abrir uma pastelaria pequena na sua cidade e agora é só colocar a mão na massa para começar seu novo empreendimento. Para finalizar eu gostaria de lhe indicar um curso que vai lhe auxiliar passo a passo nesse processo, trata-se do curso Como montar uma pastelaria, que já vem colaborando com o sucesso profissional de muitos iniciantes nesse ramo.

Só espero que todas essas informações tenham sido de alguma utilidade para você e que esteja realmente disposto a investir forte nessa ideia. Aproveite também para ler nossos próximos artigos e compartilhar nas redes sociais.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>