Como abrir uma loja de bijuterias

Abrir uma loja de bijuterias é uma boa opção para quem deseja empreender em alguma área mas ainda não sabe o que fazer ou mesmo para você que sonha montar essa loja a um bom tempo.

Claro que o processo para abrir uma loja de bijuterias não é tão simples, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Nesse artigo eu irei compartilhar algumas dicas para começar sua loja e obter sucesso nesse ramo.

1 – Estude o mercado

Antes de meter a cara e abrir uma loja de bijuterias, é preciso estudar esse mercado e avaliar as possibilidades desse negócio dar certo ou não.

Procure conhecer quem são os seus concorrentes, qual o seu publico alvo, veja o que vem sendo feito pelos concorrentes e estude o que você pode fazer de diferente para ganhar a clientela. São coisas simples, mas que requer uma pesquisa de mercado bem feita para ter noção do caminho que terá pela frente.

Aprenda: Como comprar bijuterias baratas para revender

abrir uma loja de bijuterias

2 – Escolha um bom local

Para vender bijuterias sua loja precisará estar bem localizada, então procure fazer uma pesquisa e encontrar um bom ponto comercial para começar trabalhar.

Deixo bem claro que não precisa ser algo muito grande, mas procure um local aconchegante e que possa ser suficiente para expor seus produtos e receber seus clientes. Para entender melhor esse processo e abrir uma loja de bijuterias, eu recomendo que leia o artigo: Como escolher o ponto comercial?

3 – Abrir uma loja de bijuterias legalizada

Outro ponto muito importante que se deve levar em consideração na hora de abrir uma loja de bijuterias é a legalização. Montar uma loja toda legalizada é muito bom, pois você poderá vender com tranquilidade para outras empresas e terá a opção de adquirir seus produtos de outras empresas sem nenhuma irregularidade.

Uma grande opção para começar sua loja é se registrar como empreendedor individual. Nessa categoria você poderá montar seu negócio, com uma taxa de impostos extremamente baixa e trabalhar legalmente. Para entender melhor como funciona, eu recomendo que acesse o site Portal do Empreendedor.

4 – Abrir uma franquia de bijuterias

As franquias são sempre uma boa opção para quem tem capital em mãos e deseja montar um negócio. Com o ramo de bijuterias não é diferente, pois existe uma grande variedade de franquias disponíveis para quem deseja empreender.

Só lembrando que mesmo se tratando de uma franquia, os passos anteriores são indispensáveis para concretizar seu negócio, portanto procure aperfeiçoar sua ideia e se pretende adquirir uma franquia, eu recomendo que faça uma pesquisa e invista naquela que melhor se encaixar ao seu perfil. Recomendo que leia o artigo: Franquias de bijuterias e acessórios

montar loja de bijuterias

5 – Comprar bijuterias no atacado é a melhor opção

Para quem deseja abrir uma loja de bijuterias, a compra no atacado é sem sombra de duvidas a melhor opção a seguir, pois dessa forma é possível adquirir uma grande quantidade de produtos por um preço mais barato que o normal.

Muitas empresas oferecem até 50% de desconto nas compras de bijuterias no atacado, como é o caso da Imagem Folheados, então pesquise e encontre um bom local para adquirir seus produtos.

O certo é que tem pessoas que resolveram abrir uma loja de bijuterias e conseguem faturar um bom dinheiro todo mês, pois compram produtos no atacado barato e conseguem vender pelo dobro do preço, então da para se imaginar a margem de lucro que eles têm.

6 – Divulgue sua loja

Abrir uma loja de bijuterias não é um processo muito complicado, mas se manter no mercado é um trabalho a mais e você precisa trabalhar com várias estratégias para não ficar deixar sua loja trás.

A divulgação é um meio muito utilizado e recomendado para quem acabou de abrir uma loja de bijuterias, pois é uma forma de atrair os clientes certos, mostrar seus produtos e sua nova empresa no mercado. Espero que essas dicas tenham sido úteis para você e que consiga abrir sua loja de bijuterias com sucesso.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. marcelo medina diz

    oi meu nome e Marcelo quero abri um negocio próprio pra mim pensei em uma lojinha de bijuteria como posso começa não tenho noção de nada mais gostaria que vc me falaze oque eu tenho que fazer esse e meu numero da Operadora OI 069 84583055

  2. celsione diz

    gostaria que vcs me dessem uma forcinha para saber o que preciso ou seja qual o primeiro passo para que possa abrir uma lojinha de bijuterias.por favor entre em contato comigo.
    obrigado!
    boa tarde.

  3. aline diz

    Presciso saber mais dicas quero abrir uma lojinha de biju e nao sei nem puronde vou começar pufavor se vcs puder me ajudar com mais dicas agradeço

  4. Neir Barcelos diz

    Gostaria de saber qual é o capital inicial que dá para abrir uma pequena loja de bijuteria.
    Se puder me dar umas dicas ficarei muito grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>