Como abrir uma lanchonete com pouco dinheiro

Se você está sem muitos recursos financeiros e mesmo assim quer investir em um negócio próprio, saiba que você não é o único e que existem muitas pessoas passando pelas mesmas dificuldades. Abrir uma lanchonete com pouco dinheiro é um desses desejos mais comuns que podemos encontrar, pois essa é uma área muito boa de se trabalhar no momento e que atrai um número muito grande de novos investidores.

O certo é que o dinheiro continua sendo um grande obstáculo para muitos empreendedores novos e foi pensando nesse fato que resolvemos citar algumas dicas do que você pode fazer para conseguir montar sua lanchonete, mesmo tendo pouco dinheiro no bolso.

Trabalhe na área sem ter uma lanchonete

Eu sei perfeitamente que abrir uma lanchonete com pouco dinheiro é um dos maiores desafios que um novo empreendedor pode enfrentar no mercado, por isso algumas pessoas recorrem a opções simples para tentar juntar mais dinheiro e assim poder dar inicio ao negócio que tanto deseja.

Uma boa opção é já investir nessa área, de modo que possa conhecer potenciais clientes e ir criando um certo vínculo com várias pessoas. Então você pode começar montando uma barraquinha na rua para vender salgados e sucos, vender salgados de porta em porta ou nas ruas da cidade e até mesmo começar vender por encomendas, caso seja um bom fabricante de salgados.

Além de ganhar credibilidade na área antes de montar sua lanchonete, poderá facilmente obter bons lucros e aumentar assim o capital necessário para dar inicio a esse novo empreendimento.

Leia também: O que é preciso para abrir uma lanchonete

abrir uma lanchonete com pouco dinheiro

Busque dinheiro emprestado

Não é nenhuma novidade para ninguém o que os bancos vem fazendo atualmente, já que o proposito de muitos deles é fornecer capital necessário para quem está começando um negócio e nada melhor para isso que aproveitar essas opções encontradas para impulsionar suas ideias e abrir uma lanchonete com pouco dinheiro no bolso.

Lógico que ninguém vai sair por aí fazendo empréstimos sem o minimo de planejamento, pois corre-se o risco de nada dar certo e ser mais um a se atolar nas dividas, então a minha dica nesse momento é que analise muito bem o que deseja, defina valores concretos que irá necessitar, veja se terá condições de gerar capital suficiente para cobrir essa divida e todos os pequenos detalhes necessários que antecedem essa ação.

Lembre-se que mesmo desejando abrir uma lanchonete com pouco dinheiro e encontrando muitos bancos querendo emprestar esse dinheiro, é preciso pensar em como ele será útil para você e se não tem outras alternativas além dessa, afinal o proposito de todo banco é lucrar e esse deve ser o seu também.

Leia também: Como abrir um negócio sem dinheiro

Encontre um sócio para participar do negócio

As alternativas para começar abrir uma lanchonete com pouco dinheiro são muitas e uma das mais evidentes no nosso dia a dia é formar parcerias com outras pessoas também interessadas no negócio ou que desejam apenas empregar seu dinheiro. Com isso você ganhará sócios no negócio e esse pode ser o empurrãozinho que estava faltando.

conseguir dinheiro para abrir uma lanchonete

O que muitos fazem nesse momento é procurar amigos ou pessoas da própria família que tenham interesse em trabalhar através de parcerias. Mesmo alguns dizendo ser muito difícil manter um negócio em parceria com os familiares, saiba que eu conheço muitas pessoas aqui mesmo na minha cidade que se deram muito bem trabalhando dessa forma.

Então o importante nesse momento é ter um proposito de trabalho e ambos estiverem empenhados para abrir uma lanchonete com qualidade, caso contrario será quase impossível obter resultados satisfatórios e ver o negócio crescer.

Leia também: O que vender em uma lanchonete

Abrir uma lanchonete com pouco dinheiro

Nesse artigo eu fiz apenas um pequeno apanhado de coisas que você pode recorrer quando desejar abrir uma lanchonete com pouco dinheiro, mas não podemos esquecer que existem inúmeras opções no mercado que você pode usar e só mesmo com um bom planejamento poderá descobrir o que será melhor para sua futura empresa.

Uma lanchonete não gera gastos apenas no processo de montagem, como o aluguel de um ponto comercial e a compra dos móveis e balcões, mas também com pequenas coisas como a compra de frutas, a fabricação de salgados, o pagamento de funcionários, os materiais necessários para colocar seus produtos e muito mais. Então são detalhes a se pensar para o primeiro mês de trabalho e que irão gerar gastos.

O certo é que abrir uma lanchonete com pouco dinheiro pode ser muito mais que um simples desafio, porém não adianta ficar de braços cruzados esperando tudo acontecer naturalmente, porque não vai, então comece agora mesmo a planejar como será o seu negócio e trabalhar firme nesse proposito.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. sabrina diz

    por esperiencia propria,te aconselho nao abri nem um negorcio com medo,pois nao vai dar em nada,pois o medo e o nosso maior inimigo,vai na tua fe em Deus,ai vc vai arrebetarsab

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>