Como abrir um negócio sem dinheiro

O que você precisa para montar seu negócio?

Certamente na sua resposta incluirá a falta de dinheiro e essa é realmente uma das maiores barreiras que atrapalham o sucesso de muitos empreendedores novos.

Para sua alegria, as coisas hoje estão mais simples e você não precisa mais ter um alto capital em mãos, pois é possível abrir um negócio sem dinheiro, e tudo isso graças as opções diversas que podemos encontrar no mercado ou mesmo dentro de casa.

Hoje eu selecionei algumas dicas para quem quer abrir um negócio sem dinheiro e está aí coçando a cabeça sem saber qual o rumo certo a tomar.

1 – Peça dinheiro ou imóvel emprestado

A verdade é que muitas empresas iniciantes não tem crédito para levantar os recursos que precisam ou enfrentam muitas dificuldades para começar.

Entre essas dificuldades estão a falta de dinheiro e a falta de um lugar para se instalar, mas segundo os especialistas, pedir dinheiro ou imóvel emprestado no inicio do negócio pode ser o impulso fundamental para o sucesso do empreendimento.

Então se você quer abrir um negócio sem dinheiro e está se debatendo para começa-lo, uma das melhores opções é buscar alguém que possa lhe emprestar o capital inicial ou um lugar para começar seu primeiro negócio.

Uma coisa importante nesse procedimento, é que você formalize o empréstimo num contrato, assim como a forma de remuneração.

abrir um negócio sem dinheiro

2 – Dinheiro emprestado no banco

Os empréstimos bancários são boas opções para quem quer abrir um negócio sem dinheiro e está necessitando de capital de giro ou para comprar sua matéria prima.

Hoje praticamente todos os bancos oferecem empréstimos para empresas e cabe a você pesquisar e encontrar aquele que oferece a você a melhor linha de crédito.

A caixa, por exemplo, que é um dos bancos mais conhecidos em todo o Brasil, oferece capital de giro parcelado em até 24 vezes e com o limite minimo de R$ 3 mil Reais, mas isso é só um exemplo, então pesquise e encontre o que você precisa para sua empresa.

3 – Pegar dinheiro da família

Tomar dinheiro emprestado de amigos ou familiares quando se quer abrir um negócio sem dinheiro ou mesmo porque encontrou uma oportunidade imperdível também pode ser uma boa opção.

Mas a regra, segundo os especialistas, é uma só: Devolva o dinheiro assim que o recurso novo entrar no seu caixa. “não se deve cair na tentação de reinvestir os recursos”, afirma Lavelberg.

” O fato de quem está emprestando ser seu pai ou amigo não justifica indisciplina com as contas da empresa”, é preciso saber organizar o dinheiro da empresa.

4 – Busque um financiador

Se você tem uma ideia de negócio inovador e quer abrir um negócio sem dinheiro no bolso, você deve saber que tem muitas pessoas por aí querendo investir nessas ideias.

Então, eles entrarão com o capital e você com a ideia.

Em muitos casos, você pode transformar o seu financiador em um sócio temporário. Costuma-se oferecer um percentual entre 20% e 30% da empresa, o que permite uma boa capitalização para o dono do dinheiro sem perda de autonomia por parte do empreendedor.

Abrir um negócio sem dinheiro é possível

Pois bem, se você estava querendo uma forma para abrir um negócio sem dinheiro em mãos, espero que minhas dicas tenham sido úteis para você.

Só lembre-se de não desistir da sua ideia pois os grandes empresários hoje são o que são porque um dia também foram pequenos e em muitos casos sem um centavo no bolso.

Continue lendo nossos artigos e até o próximo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Andreza da Silva Jesus diz

    Olá José tenho vontade de abrir uma loja com várias opções bijuterias,roupas e outros acessórios,tenho um baixo capital de 3.000,00,gostaria de saber o que falta?

    • diz

      Olá Andreza
      Acredito que R$ 3 mil Reais ainda seja um valor bastante pequeno para trabalhar com vários produtos desse tipo, a não ser que você opte por montar algo bastante pequeno. Então nesse caso, tudo o que você precisará é encontrar fornecedores para adquirir seus produtos, alugar um ponto comercial e procurar legalizar seu negócio.

      Abraços e sucesso!

  2. carlos pereira diz

    boa tarde josé neto.
    O negocio de marketing multinivel dá certo?
    como arranjar contatos em PORTUGAL?
    Em BARCELOS(BRAGA),a empresa de marketing multinivel,FOREVER LIVING PRODUCTS,SUPLEMENTOS E COSMETICA COM ALOÉ VERA dá certo nesta regiâo?
    Obrigado,pela resposta,cumprimentos.

  3. Valéria Machado diz

    Gostaria muito de trabalhar em casa, montar algo que realmente dê lucro,pois tenho um filho pequeno e quero acompanhar sua breve infância .Como fazer isso com pouco investimento?

    • diz

      Olá Valéria
      A melhor opção para começar, é pesquisar no seu bairro por algo simples mas que esteja em falta e começar trabalhar. Você pode revender cosméticos, vender bijuterias, montar uma quitanda de frutas, trabalhar como manicure, montar um pequeno salão de beleza ou quem sabe até comprar ou importar roupas para vender em casa.
      São todas opções de baixo investimento e que podem dar certo para você.

      obrigado pelo seu comentário.
      Um forte abraço

  4. diz

    Abrir um negócio sem dinheiro é uma coisa complicada, pode até ser possível, eu nunca vi, sempre é necessário gastar algo, energia elétrica, cartões de visita, panfletos, internet, telefone, etc.

    A melhor solução é o “love Money”, dinheiro da familia como você disse, mas nem sempre as pessoas estão dispostas a ajudar. Neste caso, a caixa têm uma boa linha de créditos para empreendedores com uma taxa de pouco mais de 1%.

    • diz

      Realmente, nada cai do céu e sem um investimento inicial é impossível montar um negócio.
      A família é a opção mais próxima e talvez mais fácil para se conseguir dinheiro. Com relação ao empréstimo bancário, a Caixa oferece uma linha de crédito ideal para quem quer iniciar seu negócio próprio.

      Obrigado, abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>