5 coisas para vender na escola

O ambiente escolar é um local onde se reúne um grande número de pessoas e quanto maior for esse agrupamento de gente, melhor para quem busca coisas para vender na escola. Seja nas proximidades ou mesmo no próprio espaço interno.

O motivo do sucesso das vendas nesses locais é, simplesmente, o grande número de alunos e a necessidade de adquirir certos tipos de produtos. Lógico que o que predomina nas vendas são os alimentos e bebidas, já que as pessoas tem sempre a necessidade de consumi-los, por isso um bom vendedor deve ficar atento a esses detalhes.

Coisas para vender na escola

Não é nenhuma novidade e você já deve ter visto alguém levando suas coisinhas para dentro da escola com o intuito de vender e ganhar uma grana extra. Alguns conseguem obter bons resultados com suas vendas dentro do espaço escolar, porém antes de meter a cara e fazer isso é preciso tomar algumas medidas.

O primeiro passo é pedir permissão aos diretores da entidade para poder vender seus produtos no espaço. Algumas escolas aprovam esse tipo de venda, porém não é algo muito bem visto por outras, porque corre-se o risco da escola se tornar um verdadeiro centro comercial.

coisas para vender na escola

Se conseguir a permissão para vender, o próximo passo é, simplesmente, saber diferenciar a hora de vender da hora de estudar. Geralmente as pessoas que levam suas coisas para vender na escola, utilizam o intervalo para trabalhar e essa é um regra que você deve seguir sempre.

Dicas de coisas para vender dentro da escola

Existe uma série de coisas que podem ser vendidas no espaço escolar por um aluno e inclusive na minha turma já teve pessoas que levavam suas coisas para vender na escola. Dentre elas a que mais se deu bem foi uma vendedora de chocolates e saiba que esse é um dos melhores produtos para se vender.

Veja as 5 dicas de coisas para vender:

  1. Vender bolos em pedaços
  2. Vender bijuterias
  3. Vender chocolate
  4. Vender salgados
  5. Vender pequenas peças de roupas

Coisas para vender fora da escola

Se você é um vendedor autônomo e deseja tirar proveito da grande quantidade de alunos naquele determinado lugar, saiba que esse é um dos melhores ambientes para trabalhar com seus produtos.

Alguns vendedores conseguem obter um bom resultado, principalmente na hora do intervalo, quando os alunos saem para o pátio da escola e se for um local onde seja possível ter contato com quem está do lado de fora, melhor ainda. Isso porque em algumas escolas o ambiente é totalmente fechado e os alunos não veem exatamente nada do que acontece do lado de fora.

vender coisas para alunos nas escolas

Quanto maior o número de alunos, maior serão as vendas na porta da escola

Dicas de coisas para vender do lado de fora

Assim como na parte de dentro da escola para quem deseja trabalhar na rua a espera dos alunos, existem muitas coisas para vender na escola que podem ser bem vistas e reder um bom dinheiro.

Veja as 5 dicas de coisas que você pode vender:

  1. Vender salgados
  2. Vender sorvete
  3. Fazer lanches na hora para vender
  4. Vender doces em geral
  5. Vender bebidas como sucos, refrigerantes e água mineral

Algo que você também poderá fazer para vender tanto dentro, quanto fora da escola são cupcakes. Esse bolinho é muito vendido nas escolas e as pessoas costumam comprar constantemente, então aprenda a fazer cupcake e ganhe dinheiro fazendo seu próprio produto.

O certo é que com tudo isso é possível obter um bom dinheiro seja trabalhando na parte de dentro ou na parte de fora da escola. Lógico que essas foram apenas algumas dicas e se você deseja realmente focar em coisas para vender na escola, recomendo que avalie muito bem essa opção para saber o que pode e o que não pode ser feito legalmente.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

    • diz

      Olá Nataly
      A venda de bijuterias pode ser uma boa ideia sim, porém esses bloquinhos de papel será algo mais difícil e que certamente não irá lhe dar um bom lucro. De qualquer forma, o que você vai precisar é de um local para comprar todos os seus produtos por preços baratos e revender com um bom lucro.
      Um exemplo de local para comprar bijuterias, por exemplo, é na loja virtual Imagem Folheados, onde os preços são muito baixos.

      Abraços e sucesso!

  1. Anna diz

    Oi , eu tenho 11 anos e gostaria muito de vender alguma coisa na escola para ajudar na Formatura do meu Irmão e lucrar um bom dinheiro para mim.Eu estava pensando em verder Filtro dos Sonhos, já que sei fazer.Eu queria vender também brigadeiro.Poderia me dar umas dicas?

    Obrigado pela atenção e espero resposta

    Bjs José

  2. Ana Carolina diz

    ameii suas dicas !! comecei a vender brigadeiros e já que é um bom negocio a única coisa que ainda está me dando problemas são os copinhos que eu coloco brigadeiro que ainda não achei um lugar com um bom preço.

  3. diz

    Olá…Boa Noite
    Tenho 11 anos e vendo na minha escola coxinha vendo cada por 50 centavos.Eu acho que não to ganhando muito dinheiro só que se eu aumentar pra 1,00 real ninguen compra.O que eu faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>