Captação de recursos financeiros para empresas

Existe um número absurdo de pessoas querendo montar o seu próprio negócio e outras que já tem, mas estão em busca de formas para a captação de recursos financeiros, com o intuito de aumentar o seu capital necessário para realizar seus sonhos.

Esse é um processo que a maioria dos empreendedores se preocupam no inicio dos seus negócios, simplesmente, porque muitos não sabem de onde virão os recursos financeiros necessários para dar o ponta pé inicial nos trabalhos.

Nesse artigo de hoje eu vou falar justamente disso e apresentar a você algumas formas para começar a captação de recursos financeiros para sua empresa.

1 – Captação de recursos financeiros – Poupança

Não há fonte melhor para conseguir capital do que as suas próprias economias. Ao contrário de empréstimos, a poupança não impõem garantias e taxas de juros a serem pagas. Também não há obras em papel e processos bancários tediosos para lidar.

Planejar o negócio ou a ação antecipadamente e começar a captação de recursos financeiros por meio de uma poupança é o caminho escolhido por muitos empreendedores e esse também pode ser o seu. Mesmo que a sua economia pessoal não seja suficiente para fazer aquilo que vem planejando, ela poderá dar um bom passo a frente.

Leia também: Como economizar e montar um negócio

captação de recursos financeiros por meio da economia

2 – Captação de recursos financeiros – Empréstimo

Se as suas economias não são suficientes para ajudar no desenvolvimento do negócio, há várias instituições bancárias que estão prontas para estender uma linha de crédito para muitos empresários. Apenas certifique-se de que os empréstimos têm termos amigáveis.

Essa é uma ação que você deve ficar de olhos bem abertos, porque os empréstimos bancários ajudam muito no crescimento ou montagem de um negócio, isso é verdade, mas também podem causar uma grande dor de cabeça quando não se analisa e planeja as consequências futuras.

3 – Captação de recursos financeiros – Reinvestir o dinheiro

Se você já tem uma empresa e estuda formas para a captação de recursos financeiros, saiba que uma boa opção é o reinvestimento do dinheiro ganho para se obter algum lucro em cima disso.

Então, encontre alguma forma para aplicar o seu dinheiro ganho e aguarde um tempo, até que esse investimento surta efeito.

Nessa forma, você terá que ter um pouco mais de paciência, assim como a poupança pessoal, porque os resultados só surgirão a longo prazo, porém o lucro pode ser bem maior.

4 – Captação de recursos financeiros – Sócio

Outra boa opção para trabalhar a captação de recursos financeiros para sua empresa é simplesmente encontrar uma pessoa que tenha capital para ser investido e que deseja se tornar um sócio.

Hoje é muito comum esse tipo de parceria entre empreendedores, principalmente quando a empresa é pequena ou a pessoa está querendo montar um negócio sem dinheiro no bolso.

Saiba que todas essas são opções muito interessantes para quem deseja buscar recursos financeiros, porém para que tudo se concretize em sucesso é preciso um estudo prévio, antes de focar em algo que possa não coincidir com seus planos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>