Bons negócios para cidades pequenas

Você já pensou em montar um negócio na sua cidade? Acredito que sim, mas a verdade é que muitas pessoas não encontram opções ideais para investir devido ao tamanho da cidade e foi pensando nisso que selecionamos hoje alguns bons negócios para cidades pequenas.

Muitos desses negócios podem ser iniciados com o minimo de investimento possível e em alguns casos podem ser montados a partir da sua própria casa. Então se a sua cidade é pequena, mas mesmo assim deseja montar um pequeno negócio para trabalhar por conta própria, continue lendo e analise uma das tantas oportunidades que iremos destacar.

1 – Abrir uma loja de produtos importados

Um dos bons negócios para cidades pequenas pode ser a vendagem de produtos importados. Tudo isso porque as novidades do mercado, as vezes, demoram para chegar até as cidades de pequeno porte e você com o espirito empreendedor que tem, poderá aprender como importar diretamente dos principais fabricantes e ser o primeiro a vender na sua cidade.

O que você deve fazer nesse inicio é aprender exatamente como funciona a importação desses produtos, quem serão seus principais fornecedores e as estratégias corretas para trabalhar com a importação de produtos vindos de países como a China, Peru e Estados Unidos. O seu lucro pode ser muito alto nesse ramo, mesmo atuando em uma cidade pequena.

Leia também: Como importar produtos para revender no Brasil

2 – Montar uma lava rápido

Geralmente a concorrência no setor de lava rápidos é muito pequena ou praticamente nula em cidades desse tipo, gerando assim uma oportunidade interessante para quem busca bons negócios para cidades pequenas. O certo é que por se tratar de locais com pouquíssimos habitantes, as pessoas ficam receosas quanto a montagem de um negócio desse tipo.

Para iniciar esse tipo de negócio o seu gasto inicial não será muito elevado, no entanto é preciso planejar algumas coisas como o local de trabalho, todos os equipamentos necessário e, principalmente, de onde virá a água para trabalhar no lava rápido. Na maioria dos casos os proprietários abrem seu próprio poço artesiano para ter uma fonte de água, então verifique se isso também será possível para você.

montar um lava rápido em cidade pequena

3 – Montar uma distribuidora de produtos

Uma distribuidora de produtos também pode ser algo interessante para investir e essa opção pode ser hoje um dos bons negócios para cidades pequenas. Claro que o investimento para ter tudo funcionando pode ser algo extremamente alto e os riscos de não dar certo também são evidentes, no entanto é preciso fazer uma pesquisa prévia para saber se o negócio pode dar certo ou não.

Se você verificar que a cidade conta com um grande número de lojas e que tudo vem crescendo de uma forma positiva, talvez seja a oportunidade ideal para montar uma pequena distribuidora de algum tipo de produto. Pode ser uma distribuidora de produtos de informática, de bijuterias e acessórios e até mesmo uma pequena distribuidora de roupas para revenda.

4 – Abrir um salão de cabeleireiro

Não tem como falar de bons negócios para cidades pequenas sem destacar a opção de abrir um salão de cabeleireiro. Essa que é atualmente uma das opções de negócios mais rentáveis para novos empreendedores em cidades de pequeno porte e tudo isso se dá por conta da necessidade constante dos clientes.

Quando você monta um salão de cabeleireiro na sua cidade e consegue um bom número de clientes fieis, o seu negócio tem tudo para se manter com o máximo de eficiência no mercado, afinal, esse é um tipo de serviço que os clientes necessitam todos os meses. Então todo mês você terá aqueles clientes de volta e ganhará dinheiro frequentemente.

Leia também: Como montar um salão de cabeleireiro

bons negócios para cidades pequenas

5 – Montar uma pequena lanchonete

As lanchonetes também são opções de bons negócios para cidades pequenas e você pode investir tanto na montagem de uma lanchonete comum como em uma lancheria, onde poderá oferecer produtos feitos na hora para sua clientela.

Se você estiver disposto a investir em algo moderno e de grande qualidade, poderá obter resultados muito melhores pois mesmo sendo montada em uma cidade pequena, as pessoas costumam frequentar lugar novos e que apresentam novidades nunca antes vistas. Portanto, você deve tentar ser inovador ao montar seu próprio empreendimento, afinal só assim será possível transformar suas ideias em bons negócios para cidades pequenas e de médio porte.

Leia também: Como montar uma lanchonete simples

6 – Montar um salão de manicure e pedicure

Bons negócios para cidades pequenas também podem estar em opções voltadas para o publico feminino. A proposito, essa é uma das áreas que mais crescem e geram oportunidades de negócios para novos investidores, seja no setor de beleza, estética ou moda. Um exemplo comum de negócio simples para abrir uma uma cidade pequena é o salão de manicure e pedicure.

Através dessa opção você poderá prestar vários serviços a clientela da sua cidade e até mesmo vender produtos para esse publico especifico. No inicio alguns investidores inicial a partir de casa, mas se seu objetivo for ter um espaço maior e se tornar uma grande referencia no mercado, o mais indicado é investir em um local próprio e tentar diversificar ao máximo os seus serviços.

Leia também: Como montar um salão de manicure

Escolha os bons negócios para cidades pequenas

Todas essas opções de bons negócios para cidades pequenas são só alguns exemplos daquilo que você pode montar na sua cidade para trabalhar por conta própria. No entanto é importante lembrar que essas não são as únicas oportunidades existentes e cabe a você pesquisar na sua localidade para tentar encontrar outros meios de empreender.

Então o que deverá fazer é uma pequena pesquisa de mercado com o intuito de encontrar necessidades que as pessoas tem e que possam ser supridas por meio de um negócio próprio. Seguindo essa estratégia, você tem tudo para encontrar um tipo de empresa necessitada pelas pessoas e que vai gerar rendimentos satisfatórios para você.

Portanto, invista o máximo possível para levantar ideias de bons negócios para cidades pequenas e mantenha o foco no seu novo negócio. Espero que tenha gostado e continue lendo nossos próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>