5 Ideias de bolos para vender

Publicado por José Neto em 11 de dezembro de 2015

Se você está procurando ideias de bolos para vender, aqui eu vou lhe mostrar 5 tipos de bolos legais, desde os tradicionais até os mais novos!

Mesmo existindo muitos casos de sucesso com bolos, ainda sim várias pessoas não levam essa opção de negócio tão a sério. Mas a procura já está começando a aumentar e tem muita gente enxergando na produção de bolos para venda uma oportunidade única para trabalhar por conta própria, até mesmo a partir de casa.

Então eu irei falar um pouco mais sobre os 5 ideias de bolos para vender que podem lhe proporcionar bons resultados, independente da forma como irá trabalhar.

Afinal o bolo é um alimento popular e se for preparado com qualidade, não faltarão pessoas dispostas a comprar para consumir.

1. Ideias de bolos para vender em pedaços


bolos para vender em pedaços

A maioria das pessoas que chegam aqui no blog procurando dicas de bolos para vender quer trabalhar com a venda em pedaços e realmente pode ser uma ótima opção, bastante lucrativa, se tratando da venda de bolos.

Principalmente os bolos recheados ou com belas coberturas costumam vender muito bem. Então você poderá servir em pratos descartáveis ou mesmo embalar no papel alumínio para quem deseja levar para consumir em casa.

Uma das melhores maneiras de vender bolos em pedaços é trabalhar de forma ambulante nas ruas. Portanto, dá para montar uma barraquinha pequena em uma praça de sua cidade ou mesmo na porta de casa e começar vender seus pedaços de bolos.

Outra opção é sair nas ruas circulando com uma vasilha com os pedaços de bolos para vender.

Em uma viagem recente que eu fiz para o litoral da Bahia, eu vi um belo exemplo de um rapaz que sai nas ruas oferecendo bolos com uma vasilha na mão.

Ele vende os pedaços já cortados e assim faz o maior sucesso não só entre os turistas, mas também entre as pessoas que trabalham no comércio local. Dá para vender não só os bolos com cobertura, mas também pedaços de bolos tradicionais.

2. Bolo no pote para vender


bolo no pote para vender

A nova sensação do momento é o bolo de pote e tem muita gente ganhando dinheiro apenas com esse tipo de produto, então você também poderá começar produzir e sair vendendo nas ruas.

Acredite, tem pessoas vendendo mais de 100 potinhos de bolos todos os dias e faturando mais que alguns donos de lojas. Portanto pode ser uma oportunidade a mais para lucrar com a venda de produtos alimentícios.

Eu já mostrei aqui Como fazer o bolo no pote, mas basicamente ele é um bolo do sabor que você desejar, que é cortado em pedaços pequenos e montado dentro de um potinho de vidro ou de plástico.

Entre cada camada de bolo é colocado o recheio e por fim pode-se colocar frutas picadas ou chocolate granulado para dar um toque final ao produto. Assim basta fechar a tampa, levar para a geladeira e depois sair vendendo nas ruas.

Tendo boas receitas de bolos e recheios você conseguirá produzir seus produtos, vender e ganhar uma boa grana.

A melhor maneira de trabalhar é de forma ambulante nas ruas, mas as redes sociais podem lhe ajudar bastante a conseguir encomendas para entregar na casa dos clientes. Então inove e comece preparar seus bolos de pote para vender, pois com certeza será uma opção rentável na sua vida.

3. Bolos decorados para vender por encomenda


Ideias de bolos decorados para vender

Outro segmento de pessoas que estão querendo fazer bolos para vender são aqueles que trabalham apenas com encomendas de produtos.

Nesse caso serão bolos inteiros que serão vendidos de acordo o tipo de pedido do cliente. Então podem ser bolos para casamento, formatura, aniversário ou bolos para uma comemoração em família, assim como várias outras situações.

Fazendo um bom curso de confeiteiro você conseguirá produzir bolos de diversos tipos para atender a demanda que há nesse mercado. Os bolos temáticos, por exemplo, tem tido uma procura muito grande para aniversários infantis, então busque conhecimento no ramo, divulgue seu negócio e comece ganhar clientes.

O ideal é montar um espaço próprio onde possa preparar os bolos, deixar alguns expostos e receber seus clientes para realizar todo o planejamento desejado por eles.

No entanto quem está querendo começar agora, com pouco dinheiro, poderá perfeitamente utilizar o espaço em casa para começar produzir bolos em pequenas quantidades e assim ir atendendo aos pedidos que surgirem.

4. Bolos caseiros para vender


Bolos caseiros simples para vender

A poucos dias eu fui em uma lojinha de bolos caseiros que abriu recentemente aqui na minha cidade e notei que há muita gente comprando esse tipo de produto.

Seja para tomar café pela manhã ou para o lanche da tarde e pode ser uma excelente oportunidade de negócio para quem deseja trabalhar com a produção de bolos para venda. Até porque os produtos caseiros estão mais em alta do que nunca.

Esses, na verdade, são bolos comuns com sabores como laranja, milho verde, mandioca, abacaxi, cenoura e outros mais. Alguns levam recheios como chocolate e goiabada, enquanto outros não, portanto são bolos tradicionais que podem ser feitos de forma fácil para vender.

Basta produzir, embalar em saquinhos de plástico e começar vender.

O seu lucro poderá vir tanto da venda direta para os consumidores quanto das entregas, já que é possível fornecer os bolos para padarias, supermercados e outros estabelecimentos que querem vender este produto. Com um bom forno, as formas para bolos, uma mesa e um balcão de vidro, você já poderá começar preparar bolos e vender em um espaço próprio.

5. Bolotone para vender no natal


Bolotone para vender no natal
Foto: Reprodução/A tia do Bolo

Uma ideia de bolo inovador para vender é o Bolotone. Não eu não estou falando do panetone, mas sim de algo parecido e que também tem tido uma boa procura durante o período do natal.

Tem muita gente faturando com a venda desse tipo de panetone em formato de bolo. Só que um dos primeiros diferenciais do produto é que ele não leva a massa de pão (como os panetones), mas sim a massa de bolo normal e pode ser qualquer tipo de massa.

Para produzir o Bolotone você utilizará ingredientes como a farinha de trigo, manteiga, leite, ovos, açúcar, fermento e a essência de panetone, para dar aquele gostinho delicioso. Além disso irá colocar passas e frutas cristalizadas para dar o toque final ao seu produto.

Em uma matéria do G1 você encontrará a receita passo a passo desse bolo para vender.

Vale a pena fazer bolos para vender?


A maior procura por esse tipo de atividade tem acontecido agora, em um período de crise onde as pessoas estão buscando formas de ganhar seu próprio dinheiro sem depender de um emprego fixo.

Mas a venda de bolos já acontece desde que esse produto surgiu e sempre foi uma maneira de obter lucros. Portanto é uma oportunidade bastante interessante sim para trabalhar atualmente.

Eu acredito que vale a pena produzir seus próprios bolos para vender, principalmente se focar em produtos inovadores que vem fazendo sucesso, como é o caso do bolo no pote. Então não se assuste se você começar vender bolos e estiver ganhando 2, 3 ou até mesmo 4 vezes o que ganharia em um emprego tradicional.

Basta ter dedicação, criatividade e bom relacionamento com seus clientes que as vendas acontecerão frequentemente, independente da forma como trabalhe.

Então foque no tipo de bolo que melhor lhe agrada e comece produzir para vender. Espero que tenha gostado das ideias de bolos para vender e desejo muito sucesso desde já!

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

2 comentários

  • Gratidão por essas informações.
    Estou desempregada, irei começar aprender fazer bolos e aprender a vender nas ruas também. Deus a abençoe

Deixe o seu comentário