Bolo caseiro para vender

Veja como fazer bolo caseiro para vender!

Recentemente eu reencontrei uma mulher que faz algo muito comum, mas que poucas pessoas fazem atualmente. O nome dela é Natália Cardoso e decidiu fazer bolo caseiro para vender no próprio bairro apenas com o intuito de obter uma renda extra, mas o negócio foi dando certo e crescendo até tomar uma proporção muito interessante em que ela teve a necessidade de deixar seu emprego fixo para trabalhar somente com essa pequena produção de bolos caseiros.

Naturalmente fazer bolos desse tipo não é difícil e qualquer pessoa que tenha uma boa prática na cozinha poderá aprender, começar produzir e também obter um bom rendimento todos os meses. Então ao longo do artigo de hoje irei passar algumas dicas que pude obter através da analise de mercado para você que está querendo iniciar por conta própria.

Analisando as possibilidades antes de iniciar

A verdade é que eu conheço a Natália desde uns 2 anos atrás quando eu morava no mesmo bairro que ela trabalha, porém como eu acabei me mudando só tive o prazer de reencontra-la a poucos dias. Nessa conversa animada que tive com ela, contei o que eu estava fazendo no momento e ela também me contou um pouco do seu trabalho atual com a fabricação de bolo caseiro para vender, então achei bem interessante e resolvi compartilhar essa ideia aqui com os leitores do blog.

Uma das coisas mais importantes que ela me disse nesse breve bate papo é que precisa fazer um planejamento antes de começar. Segundo ela, não iniciou a feita de bolo caseiro para venda do dia para a noite, porque primeiro ela buscou algo que já gostava de fazer, colocou todos os custos iniciais no papel, pesquisou formas de vender seus bolos depois de prontos, começou comprar os equipamentos básicos de trabalho e assim foi iniciando aquilo que tanto sonhou um dia. Então como ela mesma disse, “não adianta começar algo sem planejar, porque as chances de dar errado são muito maiores”.

Leia também: Como montar uma loja de bolos

bolo caseiro para vender

Como fazer bolo caseiro para vender?

No caso da minha amiga Natália, ela já tinha um bom conhecimento no ramo e gostava bastante de fazer esse tipo de produto antes de partir para a feita de bolo caseiro para vender. Então a minha dica para quem também pretende investir nesse pequeno mercado é que busque o máximo de informações possível antes de começar, porque estamos falando de alimentos e quanto mais qualidade ele tiver, melhores serão suas vendas no mercado. Fazer um pequeno curso antes de começar e criar assim um cardápio com os tipos de bolos que irá produzir poderá funcionar muito bem.

Além da qualificação, será de suma importância que você tenha pelo menos um pequeno capital disponível que será empregado na compra de matérias primas e acessórios de trabalho como batedeiras, um forno grande para assar bolos, formas de bolo, embalagens e várias outras coisas necessárias para fazer seus próprios bolos. Então por mais que se trate de algo com uma grande simplicidade, é indispensável o investimento inicial para ter tudo funcionando corretamente e poder oferecer assim os melhores bolos para seus clientes.

Por que ela teve sucesso com a venda de bolo caseiro?

A Natália não obteve sucesso do dia para a noite, pois primeiramente ela iniciou fazendo por encomenda para pessoas do próprio bairro ou mesmo para pequenos eventos, como aniversários. Com o passar do tempo ela percebeu que o negócio estava crescendo um pouco mais e que só o trabalho aos finais de semana não era suficiente para atender os pedidos que tinha frequentemente durante a semana, então resolveu deixar o emprego como faxineira de uma empresa para se dedicar somente a feita de bolos. Montou um ponto próprio em casa e hoje trabalha com bolo caseiro para vender no próprio local e também sob encomenda para algumas lanchonetes e pequenos supermercados.

Mas afinal, porque ela teve sucesso coma venda desse tipo de bolo? A resposta é simples, mas não é fácil de se fazer, porque inicialmente ela começou com algo que gosta e que já tinha um certo conhecimento, se dedicou ao negócio mesmo em tempo parcial, teve coragem de investir quando foi necessário e trabalha com o intuito de oferecer os melhores produtos possíveis para seus clientes. Ganhar dinheiro com bolo caseiro para vender não é nenhum mistério, mas também não será nada fácil para quem está pensando em começar agora.

Leia também: Como vender bolos

ganhar dinheiro com bolo caseiro

Monte sua estrutura para trabalhar com bolos

A minha dica final para que você possa ter uma noção maior do que precisará é que monte sua própria estrutura de trabalho, caso tenha em mente investir nessa oportunidade. Então comece criando uma lista de bolos específicos que irá fazer logo no inicio, compre todos os seus acessórios necessários, monte um pequeno ponto de venda (esse ponto poder ser na sua própria casa) e comece seu trabalho. Uma coisa muito importante nesse inicio é a divulgação boca a boca no bairro onde mora, pois assim as pessoas poderão tomar conhecimento e se tornar seus primeiros clientes.

Então aqui eu apresentei apenas uma opção de negócio para quem está pesquisando, mas isso não significa que todas as pessoas irão ter sucesso trabalhando com bolo caseiro para vender e o melhor no inicio é levar isso como uma fonte de renda extra. Espero que tenha gostado das dicas, agradeço a Natália pela conversa que tivemos sobre esse assunto e desejo muito sucesso para ela, assim também para quem está querendo iniciar agora.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. lilian vieira vilarino diz

    preciso de um curso que me de noção de com começar meu propio negocio.fabricação de bolos caseiros . como começar ,o que comprar para começar.

  2. LEATRICE MEIRA diz

    Olá, estou iniciando meus trabalhos na área da confeitaria. Gostei muito das orientações. Fico contente, pois são estes mesmo passos que já seguindo em meu planejamento. Parabéns pelo site. Texto muito bem redigido.

  3. Carmem Lúcia Arévalo diz

    Gostaria de trabalhar com bolos e doces e congelados, por que é o que gosto de fazer mas não sei como começar ,o que devo fazer para ter sucesso?Tenho medo de não dar certo.Tenho pouco para investir.Pode me ajudar?

  4. Eli Leal diz

    ola, gostaria muito de poder montar um negocio com a venda de bolos caseiros. mais nao sei como começar, ah e quanto tempo dura um bolo?? Qual o valor do capital inicial?? É necessário um curso voltado para o assunto? Como eu faço para saber o valor de venda do meu produto (obtendo lucros)? obrigada e por favor me ajudem!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>