10 dicas de negócios para abrir

Nós postamos aqui constantemente ideias e sugestões de pequenas empresas que podem ser montadas por quem está a procura de dicas de negócios para abrir mas ainda não sabe em que poderá investir.

Esse é um fato que acontece com muitos empreendedores novos, pois a geração de ideias para se colocar em pratica nem sempre é algo automático, que surge do dia para a noite, então sempre fica uma pulga atras da orelha e aquela vontade de encontrar alguma ideia interessante para se levar a sério. Então aproveite, pois iremos destacar nesse artigo 10 dicas de oportunidades interessantes para se montar.

1 – Montar um mercadinho de bairro

Os tradicionais mercadinhos são exemplos clássicos para quem procura dicas de negócios para abrir, até porque são pequenos empreendimentos com um baixo investimento inicial e que podem gerar bons resultados quando se consegue uma boa interação com o publico local.

Esse é aquele tipo de negócio que deve ser muito segmentado a um único bairro e o mais distante possível de grandes concorrentes diretos. Então a minha dica é que foque em bairros pequenos que estão se desenvolvendo agora e foque nesse publico, para conseguir clientes fiéis e fixos ao seu negócio.

Leia também: Como montar um mercadinho

mercadinho

2 – Montar um salão de manicure e pedicure

Essa é mais uma das dicas de negócios para abrir, porém com um foco maior no publico feminino. No entanto trata-se de uma opção altamente procurada hoje em dia e com um poder de crescimento muito grande.

Quem deseja investir nesse tipo de negócio precisa focar bastante na fidelização de seus clientes, para que eles voltem a utilizar seus serviços e assim proporcione a estabilidade do novo salão. Vender produtos extras para sua clientela também pode ser uma excelente opção para aumentar a renda.

Leia também: Como montar um salão de manicure e pedicure

3 – Montar uma loja de doces

Que a maioria das pessoas adoram doces você já deve saber, mas o que poucos empreendedores novos levam em consideração é que essa pode ser uma boa oportunidade de negócios para se investir.

Montar uma loja de doces pode ser um exemplo bem comum de negócio nessa área para se montar e essa é uma modalidade de empresa que vem crescendo muito em todos os cantos do Brasil. O que você deve fazer é tentar se fixar em locais de grande movimento, como as pracinhas e nas proximidades de escolas.

O publico alvo de um vendedor de doces são os jovens, então procure instalar sua loja em locais propícios para o encontro desse tipo de publico e cresça as vendas da sua empresa. Essa é uma das dicas de negócios para abrir com um potencial muito grande de crescimento em cidades de pequeno porte.

Leia também: Como montar uma loja de doces

dicas de negócios-vender doces

4 – Montar uma loja de fotografia

Se você é um amante da fotografia ou tem pelo menos o sonho de um dia trabalhar nesse ramo, saiba que essa é uma das profissões mais interessantes e que não perde o seu brilho.

Trabalhar com fotografia por conta própria é legal e pode gerar resultados bem significantes para você, porém a melhor opção nesse caso é investir em uma loja de fotografia própria. Essa tende a ser uma das melhores dicas de negócios para abrir atualmente, porque você terá a oportunidade de prestar seus serviços para um publico muito maior, terá uma comodidade bem superior para trabalhar e poderá alcançar ainda mais clientes.

Então olhando de um modo geral, essa opção abre novas portas para que você possa crescer no mercado, no entanto não podemos esquecer que será necessário investir para que tudo saia do papel.

Leia também: Como montar uma loja de fotografia

5 – Investir na fabricação de chinelos

Das pequenas fabricas também podem surgir excelentes dicas de negócios para abrir e dentre elas resolvi destacar a fabricação de chinelos como uma alternativa de trabalho para que você possa começar hoje mesmo.

Esse é um tipo de produto com um nível de vendagem muito alto, afinal 99% dos brasileiros compram utilizam os tradicionais chinelos, e para fabrica-los você pode começar na sua própria casa. O investimento inicial ficará por conta de uma maquina especializada para fabricar seus produtos, da compra da matéria prima e alguns pequenos detalhes a mais.

Caso você queira aproveitar essa oportunidade, que é uma das melhores dicas de negócios para abrir, recomendo que comece estudando um pouco esse mercado para começar de forma correta sua pequena fabrica.

Leia também: Curso completo sobre a fabricação de chinelos

dicas de negócios para abrir

6 – Abrir uma pastelaria pequena

A venda de salgados sempre foi uma pratica que gerou bons resultados para alguns pequenos empreendedores e ela pode facilmente ser colocada na nossa lista com dicas de negócios para abrir. Tudo isso porque se você estiver disposto a investir e montar uma pequena pastelaria, por exemplo, a tendencia é que seu negócio cresça e gere ainda mais resultados.

O ideal nesse caso é começar procurando um bom ponto comercial para se instalar. Ele deverá ser em locais bem chamativos, como próximo a parques de diversão, praças ou no centro da cidade onde o fluxo de pessoas é sempre grande.

Leia também: Como abrir uma pastelaria pequena

7 – Montar uma loja de sucos

Vender sucos até parece ser uma atividade simples e sem muito poder de crescimento, porém a partir do momento em que você decide levar essa opção a serio e investir em uma loja de sucos especializada, a tendencia é que aquela simples ideia se transforme em uma das mais interessantes dicas de negócios para abrir.

Esse tipo de estabelecimento vem tem um bom desdobramento e até franquias já estão disponíveis no mercado para quem deseja investir e ter assim a sua própria loja de sucos. Se você mora em uma cidade turística, por exemplo, essa pode ser uma opção valiosíssima para se analisar.

Leia também: Como montar uma loja de sucos

8 – Montar uma loja de importados

Vender produtos importados como celulares, aparelhos eletrônicos, acessórios, roupas, perfumes e outros tantos produtos pode ser uma ideia de empresa para se montar atualmente, visto que esses produtos estão com uma vendagem muito boa no Brasil a muito tempo.

Trabalhar com um ou outro produto pode não ser uma opção tão interessante para se trabalhar, porém a partir do momento em que você abre uma loja voltada somente para a venda de produtos importados, a tendencia é que ela se torne uma referencia no mercado, alcance um publico muito grande e gere lucros satisfatórios.

O ideal nesse caso é começar um estudo prévio de como poderá comprar seus produtos, conhecer os melhores fornecedores internacionais e o que será preciso para colocar essa opção em pratica. Ela que é hoje uma das inovadoras dicas de negócios para abrir na sua cidade.

Leia também: Como montar uma loja de importados

melhores dicas de negócios para abrir

9 – Trabalhar com o Mercado Livre

Trabalhar com vendas na internet é uma das melhores formas de obter rendimentos hoje em dia e o Mercado Livre oferece um espaço propício para vendedores de todos os tipos e produtos. Então se o seu desejo é empreender através das vendas online, essa pode ser uma excelente oportunidade e uma das mais rentáveis dicas de negócios para abrir.

O que faz com que tudo isso tenha um potencial tão amplo assim é a quantidade de pessoas que se pode alcançar de uma única vez, até porque você passará a vender seus produtos para todo o Brasil e não ficará segmentado apenas a sua cidade ou região.

O ideal antes de começar investir nesse ramo de negócio é se preparar de forma profissional para trabalhar corretamente. Tudo que envolve vendas na internet requer um certo conhecimento do mercado, das técnicas de vendas, das estratégias de divulgação e do que pode ser feito para lucrar muito mais, então uma alternativa interessante nesse caso seria investir em cursos preparatórios antes de iniciar.

Leia também: Curso Mercado Livre

10 – Montar uma fabrica de salgados

As pequenas fabricas de salgados também servem de dicas de negócios para abrir e a proposito, trata-se de uma opção rentável e sem muita concorrência em algumas cidades, fazendo com que os lucros sejam muito bons para alguns fabricantes de salgados.

Naturalmente o publico que mais investe nesse tipo de negócio é o feminino, então essa acaba sendo uma oportunidade a mais para novas empreendedoras que buscam negócios bons para se investir.

A principal forma de vendagem de uma pequena fabrica como essa é no atacado e daí surgem formas de crescimento nas vendas, pois você não precisa depender somente das vendas diretas ao cliente final. É possível vender em grande escala para organizadores de eventos, para empresas que pretendem revender ou mesmo para pessoas comuns que estão querendo comprar em uma quantidade maior.

Leia também: Como montar uma pequena fabrica de salgados

Dicas de negócios para abrir

Então caro amigo, nesse artigo de hoje destacamos 10 dicas de negócios para abrir que podem vir a se transformar em grandes empresas no futuro. Agora cabe a você parar um instante, gerar suas próprias ideias ou seguir uma das que foram citadas aqui, analisar muito bem e investir com foco no sucesso.

Eu sei muito bem o quanto é difícil encontrar uma ideia boa e que ao mesmo tempo seja rentável para se investir, porém existe uma regra básica para conseguir isso e consiste apenas em fazer a pergunta: O que as pessoas estão necessitando? Com base nisso é possível gerar inúmeras ideias de coisas que podem vim a se transformar em oportunidades incríveis de negócios, então siga essa linha de raciocínio para chegar as suas próprias ideais.

Para finalizar eu só espero que tenha gostado de todas as dicas e informações que foram citadas ao longo desse artigo, aproveite também para compartilhar esse artigo nas redes sociais para ajudar nosso blog e ate vejo nos próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

    • diz

      Olá Adealdo
      Fico muito feliz em saber que tenha gostado do site e que meu conteúdo esteja lhe ajudando de alguma forma.
      Deixo um forte abraço para você e lhe desejo muito sucesso nos seus negócios.

      Até breve!

  1. Lucimara diz

    Olá José Neto! Hoje passei horas lendo seu site apreciando cada dica e sugestão maravilhosa que vc disponha pra nós. Adorei tudo isso aqui encontrei dicas maravilhosas. Obrigada por tudo isso.
    Tenho uma pergunta estou pensando seriamente em abrir na minha cidade de 70 mil abitantes uma espécie de cozinha saudável para as pessoas q se preocupam com alimentação e saúde. Receitas fit. Sabe!?
    O que vc me diz será que esse tipo de comercio tem futuro?
    Grata!

    • diz

      Olá Lucimara
      Eu fico muito feliz que você tenha gostado de todas as dicas e são comentários como o seu que me faz continuar trabalhando sempre no intuito de ajudar a maior quantidade possível de pessoas.

      Com relação a sua pergunta, acredito que pode funcionar muito bem sim. A minha cidade tem cerca de 85 mil habitantes, mas tem uma única empresa do tipo que é um restaurante onde só serve produtos desse tipo e para lhe falar a verdade, ele faz um grande sucesso por aqui. Então acredito que o ideal para você é fazer uma pesquisa antes de tudo para verificar se as pessoas tem interesse e valerá mesmo a pena investir na sua cidade.
      Além disso, é importante buscar mais conhecimento, se você não tiver ainda, com relação aos tipos de alimentos ideais para servir e outros detalhes interessantes.

      Abraços e sucesso!

  2. Sueli Malafaia Borges diz

    Estou pensando em montar uma loja virtual de produtos naturais e produtos para ajudar na malhação. O que vocês acham?

    • diz

      Olá Sueli
      É uma excelente opção, visto que esse mercado é um dos mais procurados do momento. A minha dica é que inicialmente estude todas as opções necessárias para só depois iniciar com o pé direito.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>